Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Mais de mil voluntários garantiram o acolhimento no Santuário

Mais de mil voluntários garantiram o acolhimento no Santuário

Religião - 3 de dezembro, 2021

Entre Maio e Outubro deste ano, mais de mil voluntários garantiram o reforço do acolhimento de peregrinos no Santuário de Fátima, aos fins de semana e nas grandes peregrinações, num serviço que permitiu assegurar o cumprimento das medidas sanitárias assumidas para este tempo de pandemia, revela o gabinete de comunicação da instituição.

 

No total, durante as 27 semanas em que decorreu, este reforço no acolhimento somou mais de 14 mil horas de voluntariado, que foram garantidas pelos Servitas de Nossa Senhora de Fátima, pelo corpo de voluntários do Santuário de Fátima, pelo Corpo Nacional de Escutas, pela Fraternidade Nuno Álvares e ainda por funcionários do Santuário de Fátima. Durante o Verão, os jovens que participaram no projecto SETE, de voluntariado, e grupos de seminaristas também colaboraram nesta dinâmica.

 

O acolhimento dos peregrinos é, desde a sua fundação, missão primordial do Santuário de Fátima, numa dinâmica que tem merecido acrescido cuidado da instituição neste último ano e meio de pandemia. O plano de contingência para constituir a Cova de Iria como lugar seguro de peregrinação, definido pelo Santuário em estreita ligação com as autoridades de saúde, encontrou no voluntariado que tem vindo a ser dinamizado pelos acolhedores um importante contributo para uma concretização efectiva e próxima das regras estabelecidas.

Mais Notícias Religião