Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Padre Ventura celebra 70 anos de sacerdócio

Padre Ventura celebra 70 anos de sacerdócio

Religião - 2 de agosto, 2022
O padre Joaquim Ventura celebrou, no passado dia 20 de Julho, os 70 anos da sua ordenação.

O antigo director do Colégio de São Miguel e fundador da Fundação Arca da Aliança pediu uma festa simples. E fizeram-lhe a vontade. O dia começou com uma missa, presidida pelo padre Joaquim Ventura e concelebrada por monsenhor Luciano Guerra e pelos sacerdotes José Augusto Leitão e Benevenuto Morgado, durante a qual agradeceu a longa vida sacerdotal e recordou os primeiros sinais da sua vocação. Segundo o sacerdote, surgiram quando estava a participar numa peregrinação nacional das crianças a Fátima, com o seu pároco e com as crianças da sua terra natal, o Juncal.

 

Organizada pelo conselho de administração da Fundação Arca da Aliança, esta homenagem pretendeu assinalar os 70 anos de ordenação sacerdotal do padre Ventura, mas também demonstrar gratidão por todo o seu empenho em prol da Fundação Arca da Aliança, instituição que este ano celebra 25 anos de existência e que terá uma exposição no Posto de Turismo de Fátima a partir de 5 de Agosto, com inauguração às 16h.  

 

 

Na edição de 5 de Julho daremos destaque à festa do jubileu sacerdotal, com um testemunho de muitos amigos e do próprio padre Ventura.

 

Assine o NF. 

Mais Notícias Religião