Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Peregrinação espiritual: "Parabéns à Paróquia de Fátima!"

Peregrinação espiritual: "Parabéns à Paróquia de Fátima!"

Religião - 22 de março, 2021

A 21 de Março, no Santuário de Fátima, no final da eucaristia celebrada na Basílica da Santíssima Trindade, no encerramento da peregrinação diocesana a Fátima, o bispo diocesano, D. António Marto, agradeceu "de modo particular" à Paróquia de Fátima e ao pároco padre Rui Marto por ter "assumido mais o encargo desta peregrinação".

"Não nos deixastes ficar mal!", referiu o cardeal dirigindo-se aos participantes na missa, que o saudaram naquele momento com uma salva de palmas. Isto porque, em contexto de pandemia, não foi possível a participação presencial na celebração das paróquias de fora do concelho de Ourém e a presença da Paróquia de Fátima foi bastante expressiva.

O bispo diocesano agradeceu também "o acolhimento", feito à peregrinação pelo Santuário de Fátima.

A manhã começou com a recitação do Rosário na Capelinha das Aparições, seguindo-se a Eucaristia, presidida por D. António Marto e concelebrada pelo bispo emérito D. Serafim Ferreira e Silva e por vários sacerdotes.

 

A vacina da esperança

Na homilia, o cardeal D. António Marto referiu que "este longo tempo de pandemia tem sido tempo de provação para a nossa fé, no duplo sentido da palavra, enquanto provoca sofrimento e enquanto põe à prova a nossa fé!". Neste sentido e constatando que "é fácil ser contagiado pelo vírus do desencorajamento, que também se contagia", D. António Marto lembrou que o "Senhor oferece-nos uma vacina contra este vírus maligno, é a vacina da esperança, com ela podemos caminhar com energia sempre nova".

No final da missa, diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, pela voz de D. António Marto, a Diocese de Leiria-Fátima consagrou-se a Maria.

O serão de sábado (na fotografia) foi da responsabilidade do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil e dos Pioneiros e Caminheiros da Região de Leiria-Fátima, que se reuniram no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, onde animaram a Vigília de Oração que foi transmitida para as redes sociais através dos canais oficiais da Diocese.

Mais Notícias Religião