Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Rússia e Ucrânia consagradas ao Imaculado Coração de Maria

Rússia e Ucrânia consagradas ao Imaculado Coração de Maria

Religião - 18 de março, 2022

A Rússia e a Ucrânia vão ser consagradas ao Imaculado Coração de Maria a 25 de Março, a pedido do Papa Francisco. O Santo Padre fará a consagração durante a Celebração da Penitência que presidirá às 17h (hora de Roma), na Basílica de São Pedro. Em Fátima, na condição de Legado Pontifício, estará o cardeal Konrad Krajewski, Esmoleiro Apostólico, que fará o acto de consagração na Capelinha das Aparições à mesma hora (às 16h, hora de Lisboa).

 

Em comunicado, a Conferência Episcopal Portuguesa reitera a “plena sintonia com o Santo Padre, que vai consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria a 25 de março", e informa que em "profunda comunhão com o Santo Padre, os bispos portugueses procurarão estar presentes nesta celebração em Fátima".

 

"Por intercessão do Imaculado Coração de Maria, Rainha da Paz, continuemos a rezar pelo povo ucraniano, perseguido na sua terra e disperso pelo mundo, para que o Senhor atenda as nossas preces e os esforços das pessoas de boa vontade, e lhe conceda a paz e o regresso a suas casas", pedem os bispos portugueses.

Mais Notícias Religião