Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Visita do Papa regressa a Fátima a 5 de Agosto

Visita do Papa regressa a Fátima a 5 de Agosto

Religião - 2 de junho, 2023
O Papa Francisco estará em Fátima no próximo dia 5 de Agosto, no âmbito da sua deslocação a Portugal, para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza de 1 a 6 de Agosto em Lisboa. A notícia foi oficialmente confirmada pela Santa Sé, na segunda-feira, 22 de Maio, e foi acolhida pelo bispo de Leiria-Fátima e pelo reitor do Santuário “com alegria”.

“Temos a alegria de vos comunicar que teremos o Papa entre nós aqui em Fátima a 5 de Agosto. Como me disse pessoalmente vem para rezar à Senhora de Fátima. Disse-me, aliás, que já é tradição que numa Jornada Mundial da Juventude, o Santo Padre vá rezar num santuário dedicado a Nossa Senhora, que seja particularmente simbólico para o lugar onde se realizam as jornadas”, afirma o bispo da diocese de Leiria-Fátima, D. José Ornelas Carvalho, numa declaração em vídeo à Sala de Imprensa do Santuário, depois da Santa Sé ter anunciado o programa da visita do Santo Padre a Portugal no âmbito da JMJ.

“Entre nós virá para rezar e rezar connosco. O motivo da sua vinda é a oração” diz o prelado lembrando que embora “o tempo não seja longo” e o motivo da sua deslocação a Portugal seja a Jornada Mundial da Juventude, “vamos aproveitar a oração com o Papa para rezarmos em Fátima pela JMJ, pelos jovens e pela paz, os temas que rezamos habitualmente aqui no Santuário”.

 

Leia o artigo completo na edição 02 de Junho de 2023
https://www.noticiasdefatima.pt/como-colaborar/seja-assinante

Mais Notícias Religião