Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Santuário celebra Semana Santa sem peregrinos presentes

Santuário celebra Semana Santa sem peregrinos presentes

Religião - 2 de abril, 2020
Com o título “Santuário celebra Semana Santa sem peregrinos”, o Santuário de Fátima informa na sua página online que “pela primeira vez na sua história”, “vai viver a Semana Santa e, em particular o Tríduo Pascal, com todas as celebrações na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima à porta fechada, apenas transmitidas pelos meios de comunicação social e meios digitais e sem peregrinos”. O reitor preside às celebrações.

A missa do Domingos de Ramos, no dia 5 de Abril, será presidida pelo cardeal D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, às 11h00, e será transmitida em www.fatima.pt, no facebook do Santuário de Fátima, no Sapo, no Meo Kanal 707070 e na TV Canção Nova, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

 

Em relação à Semana Santa e Tríduo Pascal, a instituição informa que “manter-se-á praticamente todo o programa da Semana Santa e do Tríduo Pascal adaptando-o às circunstâncias do momento”, sob a presidência do reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.

 

O programa e horários podem ser consultados em:


https://www.fatima.pt/pt/news/santuario-celebra-semana-santa-sem-peregrinos

 

 

fotografia: Humberto Magro

Mais Notícias Religião