Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Santuário de Fátima: Natal

Santuário de Fátima: Natal

Religião - 17 de dezembro, 2021

24 de Dezembro

Do programa para este tempo, destaque para a missa do Nascimento de Nosso Senhor Jesus na Basílica da Santíssima Trindade, às 23h00, do dia 24 de Dezembro.

 

25 de Dezembro

A 25 de Dezembro, Solenidade do Natal do Senhor, missa às 11h, na Basílica da Santíssima Trindade. Estas celebrações podem ser acompanhadas em directo nos canais digitais do Santuário de Fátima. À semelhança do que aconteceu em 2020, a osculação do Menino, é substituída por um gesto com uma vénia devido à situação de pandemia por Covid-19, que ainda vivemos. Por isso, durante as celebrações mantém-se em vigor as recomendações de segurança.

 

26 de Dezembro

No dia 26 de Dezembro, solenidade da Sagrada Família, a missa é às 11h, na Basílica da Santíssima Trindade. Neste dia far-se-á uma oração por todas as famílias.

 

31 de Dezembro

A 31 de Dezembro, haverá missa de Acção de Graças pelo ano findo na Basílica da Santíssima Trindade pelas 22h, seguindo-se a oração do terço na Capelinha das Aparições.  Pelas 00h00, haverá um gesto pela paz e o toque do carrilhão. Os peregrinos serão convidados a fazer a consagração deste novo ano que inicia.

 

1 de Janeiro

Dia 1 de Janeiro de 2022, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, será celebrada a habitual missa pelas 11h na Basílica da Santíssima Trindade. Depois da Missa das 15h00, também na Basílica da Santíssima Trindade, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, realiza-se a Procissão Eucarística.

Em todas as missas das três solenidades (Natal, Santa Maria Mãe de Deus e Epifania) e na festa da Sagrada Família faz-se a recolha de ofertas durante a veneração do Menino Jesus que neste ano serão destinadas à Obra Social das Criaditas dos Pobres.

Mais Notícias Religião