Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Santuário inaugura escultura “Cristo sem-abrigo”

Santuário inaugura escultura “Cristo sem-abrigo”

Religião - 30 de novembro, 2023
No Dia Mundial dos Pobres, que se assinalou no domingo, 19 de Novembro, sob o tema proposto pelo Papa Francisco “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar”, o Santuário de Fátima inaugurou a escultura “Jesus sem-abrigo”, da autoria do escultor canadiano Timothy Schmalz, que tem obra espalhada pelos diferentes continentes, desde a sua terra natal até ao Vaticano, Barcelona, Madrid, Florença, Singapura, Joanesburgo, Santo Domingo, Dublin, Cafarnaum, Rio de Janeiro, Manila, Nova Iorque, Seul e, agora, Fátima.

Enquadrada no recinto de oração, a nova escultura “recordará doravante o drama dos que vivem sem lar, sem casa”, afirmou o reitor do Santuário de Fátima, no momento da inauguração. O padre Carlos Cabecinhas acredita que “expor diante de nós este drama através da arte pode ajudar a vencer a indiferença ao sofrimento dos outros e sensibilizar-nos para a ajuda que podemos prestar”.

O sacerdote aproveitou a ocasião para agradecer Timothy Schmalz e estendeu o seu agradecimento aos “patrocinadores que custearam a obra e que possibilitaram a sua instalação aqui no Santuário de Fátima”. E partilhou um desejo: “Possa esta escultura sensibilizar-nos para uma mais profunda vivência do Evangelho de Jesus, que sempre se identifica com os mais frágeis e com os que sofrem”. 

Antes do bispo da diocese de Santarém encerrar a sessão, o director do Museu do Santuário de Fátima fez uma breve apresentação da obra. Marco Daniel Duarte começou por referir que ela não precisa de “grandes discursos”. Segundo o responsável, “é muito fácil entendê-la. Trata-se de uma obra de arte verdadeiramente sacra nos diferentes aspectos que esta expressão ‘sagrado’ contém.

 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 30 de Novembro de 2023.

 

https://www.noticiasdefatima.pt/como-colaborar

Mais Notícias Religião