Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Santuário inaugura nova exposição temporária

Santuário inaugura nova exposição temporária

Religião - 28 de novembro, 2022
A exposição, centrada no rosário, foi inaugurada a 26 de Novembro, com a presença da artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos, no âmbito do programa de apresentação do novo ano pastoral do Santuário de Fátima, que tem como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

“Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz”. A frase, inspirada no pedido que Nossa Senhora fez aos três pastorinhos, está escrita no chão à entrada da nova exposição temporária do Santuário de Fátima, que pretende chamar a atenção para a importância do rosário como caminho para a paz. 

 

“Num mundo que está sistematicamente em guerra, esta exposição vai alertar, mais uma vez, para a necessidade de olharmos para a situação bélica do mundo e fazermos algo para que isso possa mudar”, explica o comissário da exposição, Marco Daniel Duarte, director do serviço de Estudos da instituição.

 

A reportagem sobre esta nova exposição do Santuário de Fátima, exposta no Convivium de Santo Agostinho, com entradas livres, até Outubro de 2024, pode ser lida na íntegra na edição de 2 de Dezembro de 2022.  

Assine o NF

 

 

Mais Notícias Religião