Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Venda do Terço do Centenário das Aparições já reuniu mais de 580 mil euros para o CRIF

Venda do Terço do Centenário das Aparições já reuniu mais de 580 mil euros para o CRIF

Religião - 17 de junho, 2020
A divulgação da verba solidária obtida até ao momento com a venda da peça comemorativa e devocional foi feita esta manhã pela presidente da Aciso, Purificação Reis, durante a sessão de apresentação da Imagem Comemorativa do Centenário da Escultura de Nossa Senhora de Fátima.

Purificação Reis anunciou que até ao momento foram conseguidos 580.660 euros para o CRIF, resultado da venda do Terço do Centenário, lançado em 2017 e ainda no mercado, actualmente na segunda edição.

 

A primeira edição, de 50 mil exemplares, esgotou rapidamente, logo após o lançamento da peça.

 

Por cada unidade vendida, a 12 euros, um euro mantém o fim solidário estabelecido inicialmente: apoiar a construção do lar residencial do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF).

 

Purificação Reis Adiantou ainda que 25 mil euros já foram entregues ao CRIF, para os primeiros passos do projeto. O restante será entregue aquando do início da obra.

 

Recorde-se que este projeto do Terço do Centenário das Aparições de Fátima foi também coordenado pela Aciso - Associação Empresarial de Ourém-Fátima e desenvolvido em estreita parceria e colaboração com o Santuário de Fátima, a Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) e um conjunto de empresários da região. 

 

O novo projecto comercial e solidário hoje apresentado, a Escultura Comemorativa do Centenário da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, é de novo desenvolvido no seguimento de uma parceria estabelecida entre a Aciso, o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional - Casa da Moeda. A escultura estará à venda a partir de amanhã, por 25 euros por exemplar. Um euro por exemplar vendido reverte neste caso para o Centro de Acção Social do Santuário de Fátima.

Mais Notícias Religião