Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade 12 e 13 de Maio: GNR reforça policiamento

12 e 13 de Maio: GNR reforça policiamento

Sociedade - 7 de maio, 2020
Tal como já foi anunciado, este ano as celebrações religiosas dos dias 12 e 13 de Maio vão realizar-se sem a presença física de peregrinos, devido à pandemia de Covid-19. Ainda assim, a GNR vai reforçar o policiamento nesses dias.

"Nós estamos em coordenação tanto com o santuário como com a câmara, como é normal em qualquer 13 de Maio, se bem que este é diferente devido à pandemia, mas o nosso objectivo será, à semelhança das outras peregrinações, montar aqui um dispositivo policial, de forma a apoiar a vinda das pessoas que eventualmente tenham ideia de vir", adianta o capitão Tiago Delgado, comandante do Destacamento da GNR de Tomar, mas salienta que "a recomendação é que não venham ao santuário nos dias 12 e 13 de Maio". O comandante acredita que "provavelmente virão algumas pessoas, mas a grande maioria ficará em casa a assistir às celebrações via televisão e internet". Até ao fecho desta edição, a GNR não tinha conhecimento de qualquer grupo de peregrinos a dirigir-se a pé para Fátima. Referira-se ainda que o Santuário de Fátima anunciou que, entre a tarde do dia 12 e o fim da manhã do dia 13, não será permitido o acesso dos peregrinos a qualquer espaço do santuário.

Mais Notícias Sociedade