Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade 25 anos ao serviço da solidariedade

25 anos ao serviço da solidariedade

Sociedade - 1 de abril, 2022
Com a Fundação Arca da Aliança, o Notícias de Fátima inicia a publicação de uma série de textos sobre as instituições que na freguesia de Fátima acompanham de perto as populações mais frágeis. Fátima é uma cidade conhecida em todo o mundo porque nela se encontra o santuário mariano dedicado a Nossa Senhora de Fátima, que ali teria aparecido a três pastoritos, em 1917. Falar destas instituições: da sua existência e finalidade é falar de uma dimensão importante da vida das sociedades e sua organização. É falar daqueles a quem, por vezes, negamos o existir. Mas existem!

A Fundação Arca da Aliança (FAA) é uma Instituição Particular  de Solidariedade Social (IPSS) que se propõe, segundo os fins consagrados nos seus Estatutos: “praticar a solidariedade social e a caridade fraterna, apoiando crianças, jovens e adultos em situações de carência, a nível individual, familiar e institucional; apoiar instituições que se dedicam à educação; promover iniciativas culturais para além de proporcionar tempos e espaços de oração, estudo e reflexão sobre o essencial da fé cristã”.

 

Leia o artigo na íntegra na edição impressa de 01 de Abril de 2022.

Assine o Notícias de Fátima

Mais Notícias Sociedade