Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Até sempre, Duda

Até sempre, Duda

Sociedade - 4 de dezembro, 2019
Foi com comoção e pesar que a comunidade de Fátima se despediu da Maria Eduarda. A menina brasileira de 15 anos residia com a sua família em Boleiros, e é vítima mortal do acidente de trânsito ocorrido na Maxieira na madrugada de 1 de Dezembro.

A Duda, como lhe chamavam os mais chegados, recebeu várias homenagens por diferentes entidades, entre outras, o Centro de Estudos de Fátima, onde frequentava o 10.o ano; o Colégio do Sagrado Coração de Maria, onde tinha estudado; o Agrupamento de Escuteiros de Fátima, a Câmara Municipal de Ourém, o Centro Desportivo de Fátima e a Federação Portuguesa de Voleibol.

 

A eucaristia de despedida em Fátima teve lugar ao final da tarde da passada quarta‐feira, no Colégio do Sagrado Coração de Maria. Foram celebradas várias outras eucaristias em sua memória.

 

O corpo foi cremado na tarde de terça‐feira e as suas cinzas serão levadas para o Brasil este fim‐de‐semana.

 

O pai da Duda, Casildo Quintino, em declarações ao Notícias de Fátima, agradece todos os gestos de amizade e conforto entregues e enviados à família, sobretudo aos seus dois outros filhos. A Duda era órfã de mãe, tinha um irmão gémeo e uma irmã mais velha.

 

De acordo com informações prestadas quer pelas entidades oficiais quer pelas famílias dos outros jovens envolvidos no acidente, até ao fecho desta edição, André Vaz, de Boleiros, está livre de perigo; Francisco Quintas, do Casal Farto, encontra‐se em observação no Hospital de Leiria, mas livre de perigo. Tiago Aquino, da Ramila, continua internado no Hospital de Coimbra, com prognóstico reservado.

Mais Notícias Sociedade