Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Bombeiros de Fátima criam linha de apoio à população (COVID-19)

Bombeiros de Fátima criam linha de apoio à população (COVID-19)

Sociedade - 18 de março, 2020
Enquadrado na situação de quarentena que Portugal vive, os Bombeiros de Fátima disponibilizam a partir de hoje, 18 de Março, um serviço de ajuda solidária direccionado em primeira instância para a população idosa e que vive sozinha.

Dois números de telefone – 249 533 589  e  917 771 157 – estão atribuídos directamente a este serviço e são destinados ao contacto dos idosos sem apoio familiar ou de vizinhança, pessoas com mobilidade reduzida ou que vivem sozinhas, que podem telefonar para a corporação e pedir aos Bombeiros que lhes façam as compras de bens essenciais, como alimentares, de higiene e de farmácia, e os entreguem em suas casas.

“Enquanto associação humanitária e de serviço, os Bombeiros de Fátima não podem fugir às suas obrigações e responsabilidades. Temos de atender à situação actual que estamos a viver e, mais do que nunca, mostrar a nossa amizade, respeito e boa vizinhança para com aos mais desprotegidos”, afirma Amorim Gonçalves, presidente da Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima.

O serviço telefónico de atendimento para recepção das encomendas e a entrega dos respectivos bens são gratuitos.

Mais Notícias Sociedade