Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Câmara avança para aquisição do edifício da sinagoga

Câmara avança para aquisição do edifício da sinagoga

Sociedade - 10 de setembro, 2020
O início do processo de expropriação do imóvel onde alegadamente terá funcionado a sinagoga de Ourém foi aprovado na reunião de câmara de 07 de Setembro.

“Esta aquisição representa uma aposta do executivo camarário, tendo em conta o grande crescimento que o turismo judaico tem tido todo no nosso país e, nesse sentido, o interesse destes espaços”, refere a Câmara Municipal de Ourém, numa nota enviada às redacções. Neste caso concreto, poderá “funcionar como um interessante complemento ao turismo religioso de Fátima”. 

Segundo a referida nota enviada às redacções, “a solução de expropriação surge depois do insucesso no acordo com os dois herdeiros do imóvel e inclui uma indemnização no valor de 8700€”. É intenção do executivo, liderado por Luís Albuquerque, “num futuro próximo estudar, restaurar e tornar visitável este espaço de tão elevada importância histórica e cultural”, informa ainda a mesma nota.

Mais Notícias Sociedade