Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Câmara de Ourém aprova orçamento de 44 milhões

Câmara de Ourém aprova orçamento de 44 milhões

Sociedade - 21 de novembro, 2019
O executivo municipal aprovou, por maioria, na reunião de 04 de Novembro, o orçamento para 2020, no valor global de 44 milhões de euros, mais 2,6 % em relação a este ano.

No período da discussão e apresentação do documento, o presidente Luís Albuquerque ressalvou que esta proposta "apresenta alguns condicionalismos", tendo em conta que o Orçamento do Estado para 2020 ainda não foi aprovado, "por força das eleições legislativas". "Não sabemos o valor que vai ser transferido para o município, por isso fomos prudentes, considerámos o mesmo valor que nos foi atribuído em 2019", disse.
Ainda assim, salientou que o orçamento previsto para o próximo privilegia o investimento. Segundo o autarca, "prevê um volume de investimento no valor de 19 milhões de euros". "É um valor muito significativo", frisou Luís Albuquerque, que espera poder iniciar "algumas obras têm vindo a ser adiadas". Os vereadores do PS, que se abstiveram na votação, não se mostraram surpreendidos com o orçamento apresentado. Na sua óptica, "trata-se do orçamento facilitador e preparador para o ano eleitoral: há que preparar o corte das fitas e este é o ano de afiar as tesouras".

Mais Notícias Sociedade