Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Câmara inaugura novo canil/gatil municipal

Câmara inaugura novo canil/gatil municipal

Sociedade - 18 de março, 2022
Era um equipamento há muito aguardado

Há muito desejado, o novo canil/gatil municipal foi finalmente inaugurado no sábado, 12 de Março. “É uma enorme satisfação estar aqui hoje a assinalar este momento”, começou por referir o presidente da Câmara Municipal de Ourém, salientando que era um equipamento “há muito aguardado”, mas não foi fácil chegar até aqui.

 

Luís Albuquerque recordou que há quatro anos, quando tomou posse para o seu primeiro mandato, sabia “perfeitamente” que esta “era uma grande necessidade”. Contudo, ao contrário do que tinha sido anunciado pelo anterior executivo, só havia “um esboço”, pelo que foi necessário elaborar o projecto. Pelo meio, surgiu outra dificuldade: o Plano Director Municipal (PDM) não permitia a instalação do equipamento no local previsto. Por isso, foi necessário aguardar pela conclusão da revisão do PDM. A obra avançou finalmente em Janeiro do ano passado. Paralelamente, foi elaborado e aprovado o seu regulamento. Visivelmente satisfeito com o resultado final, o presidente Luís Albuquerque considera que “o equipamento é moderno, funcional e ficará à disposição de todos os munícipes e do bem-estar animal”.

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de 18 de Março de 2022.

Assine o Notícias de Fátima.

Mais Notícias Sociedade