Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Campo de futebol do CRIF passou a designar-se Campo de Jogos Armando Pereira Francisco

Campo de futebol do CRIF passou a designar-se Campo de Jogos Armando Pereira Francisco

Sociedade - 16 de junho, 2022
A 10 de junho, o relvado sintético foi reinaugurado e baptizado "Campo de Jogos Armando Pereira Francisco", em homenagem ao empresário fatimense benemérito da instituição.

O campo de futebol do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF) está novamente disponível para utilização, depois de ter sido alvo de obras de requalificação.

 

O feriado de 10 de Junho foi a data escolhida para reinaugurar aquele equipamento desportivo, que se passou a designar “Campo de Jogos Armando Pereira Francisco”, uma homenagem ao empresário fatimense (recentemente falecido) e grande benemérito daquela instituição.

 

Esta intervenção teve um custo de cerca de 115 mil euros, dos quais 85 por cento são financiados pela Câmara Municipal de Ourém. Os restantes 15 por cento são assegurados pelo Centro Desportivo de Fátima com a colaboração de terceiros. Além de ser utilizada pelos utentes do CRIF, aquela estrutura desportiva serve também os escalões de formação daquele clube e suas dezenas de jovens praticantes.

 

Armando Pereira Francisco faleceu 26 de Janeiro desde ano, aos 67 anos, vítima de doença prolongada. Foi o seu grande envolvimento, trabalho e amizade na comunidade fatimense.

 

(artigo da edição de 17 de Junho de 2022)

Mais Notícias Sociedade