Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Cidade de Fátima celebra bodas de prata

Cidade de Fátima celebra bodas de prata

Sociedade - 15 de julho, 2022

Fátima comemorou, na terça­ ­feira, 12 de Julho, o 25.º aniversário da sua elevação a cidade. A festa ficou marcada pela inauguração da requalificação da Estrada de Leiria, que se passou a designar Avenida Nossa Senhora de Fátima.

A plantação de 25 oliveiras – base do sustento de tanta família e símbolo da paz ­‑ foi outro dos pontos altos das cerimónias, bem como o lançamento da revista de estudos regionais de Fátima “Al­‑Khátima” e a apresentação do hino de Fátima.

As comemorações contaram com a presença das forças vivas da cidade e de antigos autarcas que estiveram envolvidos no processo de elevação de Fátima à categoria da cidade, entre muitos outros.

Foi uma festa bonita! Só há a lamentar as altas temperaturas e o consequente reacendimento dos incêndios no concelho que obrigou o presidente da Câmara Municipal de Ourém a abandonar as cerimónias para acompanhar a situação.

 

A reportagem está disponível na íntegra nas página 2,3,4 e 14 da edição de 15 e Julho do Notícias e Fátima.

Assine o NF

Mais Notícias Sociedade