Notícias de Fátima
Religião Educação Sociedade Lazer Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Sociedade Covid- 19: Câmara encerra Cemitério Municipal

Covid- 19: Câmara encerra Cemitério Municipal

Sociedade - 25 de March, 2020
Em edital datado de hoje, 25 de Março, o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, anuncia várias medidas relacionadas com o contexto actual de pandemia. As normas produzem efeitos imediatos e vigorarão até 9 de Abril, ocasião em que serão revalidadas pela autarquia.

A primeira medida anunciada foi “o encerramento do Cemitério Municipal”, que abrirá “somente para cerimónias fúnebres e limitado a 10 pessoas, sempre no estrito cumprimento das regras de segurança”.

 

Foi também determinado o encerramento da Casa Mortuária de Ourém, que, “em caso de necessidade”, será aberta “somente para a colocação do corpo, até à realização do funeral”.

 

No que respeita a locais considerados de risco, como centros e postos de saúde e nos diversos quartéis de bombeiros do concelho, a autarquia determinou a colocação “de contentores especializados e apropriados para deposição de lixo contaminado”.

 

O mesmo edital torna pública a decisão camarária de colocação de cartazes informativos nos principais pontos de entrada de pessoas no concelho “nomeadamente na Estação de Comboios de Caxarias e restantes apeadeiros, bem como nos terminais rodoviários de Fátima e de Ourém”. A mensagem será de apelo ao isolamento de quem vem do exterior.

 

Imagens:

A - Cartaz oficial da CMO

B - Gráfico oficial (CMO) com o ponto da situação no Concelho de Ourém, às 12:00 de 25 de Março 

Mais Notícias Sociedade