Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade CRIF inaugura lavandaria social

CRIF inaugura lavandaria social

Sociedade - 3 de novembro, 2021
O Centro de Recuperação Infantil de Fátima (CRIF) inaugurou a nova lavandaria social - CRIF Lavanda, na tarde de 30 de Outubro, dia do 78.º aniversário do presidente da instituição, o padre António Pereira, que tem dedicado parte da sua vida a esta obra, que conta com 45 anos de existência.

Com um custo de 122 mil euros, a nova valência é a primeira fase da construção do lar residencial da instituição. E foi financiada com a verba resultante da venda do Terço Comemorativo do Centenário das Aparições (por cada unidade vendida um euro reverte para este projecto).

 

Contou também um apoio de 210 mil euros, comparticipados pelos fundos comunitários, através da iniciativa “Portugal Inovação Social”, e por vários parceiros sociais, entre eles a Câmara Municipal da Ourém e inúmeras empresas hoteleiras e industriais, que permitiu a aquisição dos equipamentos, bem como a integração de 15 pessoas com deficiência no mercado de trabalho ao longo dos próximos três anos.

 

A reportagem da inauguração e as principais características desta nova valência do CRIF estarão em destaque na edição de 5 de Novembro do Notícias de Fátima. Assine o Notícias de Fátima.

Mais Notícias Sociedade