Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Aldeia Intergeracional da Fundação Arca da Aliança celebra Dia da Mãe

Aldeia Intergeracional da Fundação Arca da Aliança celebra Dia da Mãe

Sociedade - 19 de maio, 2023

"Onde tu estás, estou eu” foi a frase emblemática para comemorar mais um dia da mãe na Aldeia Intergeracional da Fundação Arca da Aliança.

Desta vez abrimos as portas às famílias, especialmente aos filhos das utentes, para estarem presentes numa manhã de oração e confraternização entre todos. A comemoração deste dia iniciou com o acolhimento às famílias junto à igreja da Aldeia, seguido de uma eucaristia celebrada pelo fundador, padre Joaquim Ventura, onde participaram não só familiares e utentes mas também jovens da Casa de Acolhimento, voluntários e colaboradores. Na animação desta manhã tivemos o privilégio de contar com a presença de ex-alunos do Colégio de São Miguel e amigos de longa data do fundador da instituição. Houve um momento dedicado à consagração das mães a Nossa Senhora de Fátima e um discurso de agradecimento por parte da equipa técnica e direcção. 

Para rematar a manhã de sol cantámos os parabéns a todas as mães e estas presentearam os seus filhos com uma singela lembrança. Por fim, adoçámos todos os presentes com uma fatia de bolo num momento de confraternização onde se avultaram emoções.

Foi um momento de homenagem dedicado ao maior amor que existe - o amor de mãe.

A família da Fundação Arca da Aliança agradece a todos os envolvidos por terem ajudado a concretizar mais uma manhã memorável!

 

Ana Oliveira

Mais Notícias Sociedade