Notícias de Fátima
Religião Educação Sociedade Lazer Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Sociedade Escuteiros de Fátima colaboram com campanha do Banco Alimentar

Escuteiros de Fátima colaboram com campanha do Banco Alimentar

Sociedade - 22 de May, 2020
Mesmo com a impossibilidade de ter voluntários nos supermercados para realizar a já tradicional campanha de recolha de alimentos, os Bancos Alimentares Contra a Fome apelam aos portugueses para que, entre 21 e 31 de Maio, contribuam fazendo os seus donativos através da Ajuda Vale nas caixas dos supermercados e/ou do portal de doação online, alimentestaideia.pt. Em Fátima, o Agrupamento de Escuteiros 682 colabora com esta acção nacional recolhendo os alimentos na sua sede, no fim-de-semana de 23 e 24 de Maio.

Sob o mote “Ajude a preencher este vazio”, a campanha nacional do Banco Alimentar sensibiliza os portugueses para que preencham o vazio das muitas famílias que são afectadas por um cenário de carência alimentar, uma situação agora agravada pela pandemia.

 

"No próximo fim de semana, 23 e 24/05, vamos ajudar o Banco Alimentar!", informam os escuteiros.

 

O agrupamento colaborará com a recolha dos alimentos na sua sede - localizada  na Rua da Escola, Casa Velha, 2495-350 Fátima - entre as 10:00 às 17:30.

 

De acordo com os dados divulgados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, em 2019, os 21 Bancos Alimentares em actividade em Portugal distribuíram 23.382 toneladas de alimentos (com o valor estimado de 31,7 milhões de euros), num movimento médio de 93,5 toneladas por dia útil. Prestando assistência a 2.400 instituições, os alimentos foram entregues a perto de 380 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.

Mais Notícias Sociedade