Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Fátima vai ter monumento ao Soldado da Paz

Fátima vai ter monumento ao Soldado da Paz

Sociedade - 19 de dezembro, 2019
Na festa de Natal dos Bombeiros de Fátima, a 14 de Dezembro no Montelo, foi anunciada a intenção da construção na cidade de um monumento ao Soldado da Paz.

“Chegou a hora de se criar um monumento ao Soldado da Paz na sua cidade, a cidade da Paz, Fátima, uma obra de arte que eternize a homenagem que todos lhe devemos”, disse Amorim Gonçalves, presidente da Associação Humanitária, que confirmou que projecto está “aprovado pelo Santuário, Junta de Freguesia e Câmara Municipal”.

 

O monumento será instalado/construído na futura rotunda João XXIII, na curva junto ao antigo campo do Estoril. “Estamos numa fase embrionária. Pretende­‑se que seja uma obra de arte reconhecida além­‑fronteiras de homenagem a todos os bombeiros do mundo”, disse.

 

No jantar de Natal destacou­‑se a presença de muitas crianças, filhos e filhos dos bombeiros, a quem foram oferecidos presentes. O Pai Natal não se esqueceu dos formandos da Escola Comandante Costa Pereira e ofereceu­‑lhes mochilas.

 

Participaram na festa representantes das principais forças civis e religiosas da cidade e das corporações de bombeiros vizinhas. A boa disposição, a música, a cargo de Bruno Ricardo, os jogos e o convívio imperaram. Amorim Gonçalves teceu um balanço positivo do trabalho desenvolvido pela direcção a que preside, agradeceu a dedicação dos restantes membros da equipa directiva, e recordou algumas iniciativas­‑chave concretizadas desde 2018.

 

Concluiu que a corporação “está mais eficaz e melhor equipada”.

Mais Notícias Sociedade