Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade “Fomos muito bem acolhidos”

“Fomos muito bem acolhidos”

Sociedade - 10 de agosto, 2023
Ícaro Marcelo é brasileiro e quis participar na Jornada Mundial da Juventude para fortalecer a sua fé. Andreia é indiana e, há cerca de seis meses, começou a aprofundar as suas leituras sobre Fátima e a rezar o terço todos os dias. Juliana é natural da Colômbia e sai de Fátima com duas perguntas: “Que planos tem Nossa Senhora para mim e o que é que posso fazer para fortalecer a fé do meu povo”. Giovani encontrou um porto seguro em Itália, depois de ter fugido do regime opressivo da China, que aperta cada vez mais o cerco aos católicos. Cristina, Carlotta e Benedetta vieram do sul de Itália, ficaram maravilhadas com as paisagens verdejantes da região e manifestaram o desejo de conhecer o Oceano Atlântico. Maria Palácio da Trindade é uma jovem freira brasileira. Tem 28 anos e desde os 12 que vive numa congregação. Rejeita a ideia de que a Igreja está “morta”. Prova disso “é esta jornada”. Estes foram alguns dos jovens acolhidos na paróquia de Fátima durante a pré-Jornada. Vieram dos quatro cantos do mundo e, além das suas mochilas carregadas, traziam uma alegria e jovialidade contagiantes que vai deixar saudades.

É a primeira vez de Ícaro Marcelo em Portugal. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, foi o motivo que o trouxe até este país à beira mar plantado. Mas também quis conhecer Fátima. “Já conhecia a história de Fátima. Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos que já buscavam a santidade, e nós somos jovens e também podemos fazer este caminho que nos fortalecerá na fé”, referiu o jovem brasileiro, que passou a semana da pré-Jornada em Fátima. E só tem a dizer bem da estadia por terras marianas: “Está a ser muito bom. Fomos muito bem acolhidos pelos jovens daqui. O pessoal é muito hospitaleiro, muito gentil, são uns verdadeiros irmãos, estou a sentir-me em casa”, afirma, expressando um desejo: “Espero que possamos continuar a fortalecer-nos durante a pré-Jornada para chegar junto do Papa com toda a energia, com toda a fé e com o apoio de Nossa Senhora. Espero voltar brevemente a Fátima”.  

 

Leia a notícia completa na edição impressa de 11 de Agosto de 2023.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Sociedade