Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Inaugurada ecovia da Fátima/Ortiga

Inaugurada ecovia da Fátima/Ortiga

Sociedade - 16 de julho, 2021
A ecovia Fátima/Ortiga foi inaugurada e benzida na terça-feira, 06 de Julho. A cerimónia coincidiu com o dia grande das festas em honra de Nossa Senhora da Ortiga e contou com um primeiro momento em que se procedeu ao corte da fita inaugural logo no início o trajecto, junto à sede do Vespa Clube de Fátima, seguiu-se depois uma caminhada pelo percurso, que terminou com o descerramento e bênção da placa da ecovia, junto ao Santuário de Nossa Senhora da Ortiga.

Com uma extensão de 2,5 quilómetros, o novo corredor pedonal e de bicicleta que faz a ligação entre a Igreja Paroquial de Fátima e o Santuário de Nossa Senhora da Ortiga era um "sonho antigo" do ex-presidente da Junta de Freguesia de Fátima e actual vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis. E o actual executivo municipal deu vida ao projecto, que melhorou significativamente as condições de mobilidade e segurança de peões e ciclistas, assim como de automobilistas e motociclistas.

 

Representou um investimento de aproximadamente 714 mil euros e contou com a comparticipação da American Society of Ephesus (George B. Quatman Foundation) em 150 mil euros.

 

Coube ao pároco de Fátima, padre Rui Marto, benzer a placa da ecovia. O sacerdote começou por manifestar a sua satisfação por ter recebido o convite para proceder à bênção desta infra-estrutura e confessou estar "à espera" desta obra.

 

Mais detalhes sobre a inauguração na edição de 16 de Julho de 2021 

 

Autoria da foto do corte da fita: CMO

 Autoria da Bênção: Redação NF

Mais Notícias Sociedade