Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Jornada Mundial da Juventude: Município volta a lamentar falta de apoio do poder central

Jornada Mundial da Juventude: Município volta a lamentar falta de apoio do poder central

Sociedade - 7 de julho, 2023
O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, voltou a lamentar, no habitual discurso da sessão solene comemorativa do Dia do Município, o facto de Fátima ter sido “colocada de parte, mais uma vez, pelo poder central”, naquele que “será, porventura, o evento do ano: a visita de Sua Santidade, o Papa Francisco” a Fátima, no próximo dia 5 de Agosto, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Lisboa, entre 1 e 6 de Agosto. O presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, também disse ser “lamentável” que o governo “não ajude financeiramente uma vinda de Sua Santidade o Papa Francisco a Fátima”, realçou, frisando que é a “primeira vez” que isso acontece.

“É um acontecimento que nos enche de orgulho, na mesma medida em que nos aporta uma responsabilidade ainda maior. Gostamos muito de receber quem nos visita, mas não abdicamos de o fazer, garantindo a segurança dos milhares que aqui residem, e dos milhões que hão-de chegar”, começou por referir Luís Albuquerque, para depois acrescentar: “Apesar de termos sido colocados de parte, mais uma vez, pelo poder central, não deixámos de assumir as nossas responsabilidades”.

Mas garante que vai estar à altura das suas responsabilidades

“Para melhor cumprir este desígnio, o Município de Ourém começou a trabalhar nesta visita com um ano de antecedência, precisamente para que a cidade e o concelho possam estar à altura de um acontecimento desta magnitude. De forma quase isolada, gizámos uma estratégia comum com o Santuário de Fátima, com as forças de segurança, com as autoridades de protecção civil e demais associações e instituições envolvidas nesta operação”, adiantou, deixando a garantia: “Vamos, mais uma vez, estar à altura das nossas responsabilidades”.

 

 

Leia a notícia completa na edição impressa de 07 de Julho de 2023. 

 

https://www.noticiasdefatima.pt/como-colaborar/seja-assinante

Mais Notícias Sociedade