Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Josef, o fazedor de terços

Josef, o fazedor de terços

Sociedade - 4 de agosto, 2023
Josef ou “O Americano”, como é carinhosamente conhecido entre os amigos, é um apaixonado por Fátima. Veio cá pela primeira vez em 1956 e nunca mais se desligou deste lugar. Até 1990, vinha cá esporadicamente e, a partir daí, passou a vir cá todos os anos. Embora as suas raízes e a sua família - é casado e tem quatro filhos - estejam nos Estados Unidos da América (EUA), sente-se “em casa” quando está em Fátima. É aqui que passa boa parte do ano e não esconde o desejo de passar aqui o resto dos seus dias.

Raramente sai de casa (tem dificuldades em andar). Divide os dias entre a oração e um hobby que se tornou numa espécie de missão: faz terços que depois oferece a amigos e conhecidos.  Aprendeu com a esposa, há cerca de 20 anos, e já fez “milhares e milhares” de exemplares, de diferentes cores e motivos. O tempo ajudou-o a apurar o jeito, mas não o ajudou a desvendar as origens do misterioso homem que ensinou a sua esposa a fazer os referidos terços. Foi numa das suas idas à igreja, para um momento de oração, que tudo se passou. No local, o casal encontrou um homem a fazer terços. Impressionada, a esposa de Josef abordou-o e pediu-lhe para a ensinar. Ele aceitou e nunca mais foi visto no local. Mais: ninguém o conhecia e nunca ninguém tinha ouvido falar dele. Josef acredita que era um anjo.

 

Leia a notícia completa na edição impressa de 11 de Agosto de 2023

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Sociedade