Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Lançada primeira pedra do lar residencial

Lançada primeira pedra do lar residencial

Sociedade - 18 de janeiro, 2024
O Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF) lançou no Dia de Reis, que se comemora a 6 de Janeiro, a primeira pedra do Lar Residencial Papa Francisco.

“Hoje é um dia muito especial para o CRIF, na medida em que é o primeiro passo para a concretização de um sonho há muito desejado”, referiu o presidente do CRIF, que recordou ainda: “Há 30 anos que lutamos por um lar, fizemos três projectos e o motivo [da recusa] era sempre o mesmo: Fátima tem lares a mais, mas para estes utentes não há [resposta]”. Segundo o padre António Pereira, a concretização deste “sonho” é fruto de “muito trabalho” e só foi possível graças ao trabalho e empenho da direcção, mas também da Aciso, que lançou a campanha do Terço do Centenário, que, até ao momento, já angariou mais de 600 mil euros. 

A propósito do Dia de Reis, o sacerdote improvisou uma pequena história: “Estive a pensar e houve um quarto rei, que os evangelhos não falam.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 19 de janeiro de 2024.

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

 

Mais Notícias Sociedade