Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Mãos Unidas com Maria envia bens para o povo ucraniano

Mãos Unidas com Maria envia bens para o povo ucraniano

Sociedade - 4 de março, 2022

A par das manifestações de solidariedade com o povo ucraniano face à invasão russa, têm-se multiplicado as acções de recolha de bens para enviar para a Ucrânia. Habituada a enviar contentores para os países africanos, a Associação Mãos Unidas com Maria não ficou indiferente aos apelos que lhe chegaram à caixa do correio electrónico. Entrou em contacto com uma dessas organizações (trata-se de uma organização que está a apoiar o exército ucraniano) e lançou, no Facebook, um repto aos interessados em contribuir para esta causa, quer através da doação de bens, quer a fazer o empacotamento, que depois será recolhido pela referida organização.

 

A ajuda não tardou a chegar. Aliás, foi tal a rapidez que até deixou a responsável da Associação Mãos Unidas com Maria surpreendida. “É preciso vir uma guerra para eu conseguir voluntários”, comenta Florinda Marques, meio a sério, meio a brincar. A preparar há vários meses um contentor para enviar para Cabo Verde, a voluntária desabafa que “tem sido muito difícil conseguir ajuda”. “É muito desgastante estarmos a trabalhar muitas horas seguidas e não termos voluntários”, queixa-se. Neste caso, “foi muito rápido! Vieram pessoas de Porto de Mós, Caxarias…”, afirma visivelmente feliz. A acção ficou concluída em tempo recorde, ou seja, em 42 horas conseguiram material (medicamentos, produtos de higiene, fraldas, comida enlatada, bolachas, cereais, roupa, cobertores, etc), para “cinquenta e muitos caixotes”, que seguirão por estes dias rumo à Ucrânia. 

 

Leia a notícia na íntegra na edição de 04 de Março de 2022.

Assine o Notícias de Fátima.

Mais Notícias Sociedade