Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Marcelo reúne com empresários da hotelaria e restauração

Marcelo reúne com empresários da hotelaria e restauração

Sociedade - 8 de outubro, 2020
O Presidente da República deslocou-se na quinta-feira, 01 de Outubro, a Fátima para participar num jantar de trabalho com empresários do sector da hotelaria e restauração, no âmbito de um périplo que está a realizar pelo país.

À entrada para o jantar, Marcelo Rebelo de Sousa disse aos jornalistas que Fátima é um pólo de turismo que "tem sofrido muito" devido à Covid-19. "O turismo interno já começou a vir", referiu, acrescentando que ele próprio já veio cá duas vezes, desde o início da pandemia. "Da primeira vez havia 100 pessoas no santuário e, mais tarde, haveria já umas centenas pessoas espalhadas pelo recinto", referiu, mas reconheceu que "é evidente que temos aqui um problema" que afecta não só "as estruturas turísticas" mas "toda a actividade económica".

 

À margem do encontro, o presidente da autarquia de Ourém, Luís Albuquerque, mostrou-se satisfeito com o facto do chefe de Estado ter incluído Fátima nas visitas que está a efectuar pelo país, no sentido de se inteirar das dificuldades que os diferentes agentes económicos estão a enfrentar devido à pandemia. "O Sr. Presidente veio ouvir as preocupações dos empresários, veio ouvir as preocupações dos agentes locais, foram-lhe expostas as principais dificuldades que poderão existir no futuro". 

 

"O Sr Presidente da República também ficou a saber que Fátima teve mais de um milhão de dormidas em 2019 e que esse milhão de dormidas representa mais de 25% das dormidas de toda a Região Centro.Também não tinha a noção do tipo de nacionalidades que vêm a Fátima e da diversidade dessas nacionalidades", afirmou, referindo que Marcelo Rebelo de Sousa ficou a conhecer "melhor a realidade de Fátima". 

 

Leia a notícia completa na edição de 09 de Outubro de 2020.

 

Foto: Graça Marques 

Mais Notícias Sociedade