Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Mercado Municipal de Ourém reabre esta quinta-feira

Mercado Municipal de Ourém reabre esta quinta-feira

Sociedade - 21 de abril, 2020
O mercado semanal de Ourém vai reabrir esta quinta-feira, 23 de Abril, mas só será permitida a venda de produtos alimentares e sementes, informou ontem, 20 de Abril, o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, no habitual encontro com os jornalistas, após a reunião de câmara.

"Entendemos que, na fase inicial [da pandemia], era prudente impedir a realização do mercado. Agora, com a aparente acalmia que existe aqui na nossa região e com a necessidade que os nossos produtores têm de escoar os seus produtos, entendemos que devemos abrir esta excepção", referiu. No entanto, deixou a ressalva: "O mercado vai realizar-se com muitas restrições". A começar desde logo pelo número de vendedores, só será permitida a presença de metade dos feirantes (49), que se vão revezar entre si.

Também serão respeitadas as distâncias de segurança em vigor. O acesso ao interior do mercado será feito apenas por um dos lados. E as entradas serão controladas por um elemento da autarquia e por um agente da polícia. O objectivo é "evitar que haja mais do que uma pessoa a ser atendida em cada banca", explicou Luís Albuquerque. Só será permitida a presença de 60 pessoas de cada vez na zona da fruta, e de 15 pessoas na secção do peixe. As forças de segurança também irão vigiar o largo da feira, para evitar ajuntamentos de pessoas.

O mercado irá funcionar entre as oito e o meio-dia, sendo que os feirantes poderão instalar as suas bancas entre as seis e as oito horas.

A câmara irá distribuir viseiras, máscaras e luvas entre os feirantes, e ninguém entrará no mercado sem máscaras adequadas para o efeito. Será colocado gel desinfectante nas entradas. O edifício será desinfectado antes e depois do mercado.

 

Mercado de Fátima não abrirá enquanto não houver condições

 

Contactado pelo Notícias de Fátima, o presidente da Junta de Freguesia de Fátima referiu que o Mercado de Fátima só abrirá quando for levantado o estado de emergência no país. "Não vou arriscar", afirma Humberto Silva, acrescentando que o mercado só reabrirá quando houver condições para isso.

Mais Notícias Sociedade