Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Município de Ourém quer autonomia para definir horário dos estabelecimentos comerciais

Município de Ourém quer autonomia para definir horário dos estabelecimentos comerciais

Sociedade - 6 de agosto, 2020
A autarquia quer ter autonomia para definir o horário dos estabelecimentos comerciais que operam no concelho. Neste momento, devido à actual pandemia, não podem abrir antes das 10h. Segundo o autarca, este horário não se adequa à especificidade de Fátima. Pelo contrário. Pode contribuir para a concentração de pessoas e, consequentemente, para a propagação do novo coronavírus.

"Nós entendemos que cada concelho é um concelho. A medida pode fazer sentido em alguns locais, mas em Fátima não faz qualquer sentido, está inclusivamente a contribuir para que haja mais concentrações. As pessoas normalmente vêm de manhã, querem fazer algumas compras e juntam-se à espera que as lojas abram às 10h", referiu o presidente Luís Albuquerque, que já apelou ao governo para serem os municípios a definir os horários dos seus estabelecimentos comerciais, mas até ao momento não obteve resposta.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de 07 de Agosto de 2020.

Mais Notícias Sociedade