Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Novo aeroporto domina abertura do Workshop de Turismo

Novo aeroporto domina abertura do Workshop de Turismo

Sociedade - 29 de fevereiro, 2024
“É urgente que Portugal decida a localização do novo aeroporto”, defendeu a presidente da direcção da Aciso, Purificação Reis, na sessão de abertura da 11ª edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso, que decorreu de 22 a 23 de Fevereiro, em Fátima.

“Rezam as crónicas que já nos anos 30 o bispo de Leiria fundador do Santuário, D. José Alves Correia da Silva, antevendo a dimensão e alcance da devoção de Fátima, sonhou com a construção dum aeroporto que a pudesse servir. Foi hoje finalmente possível conceber um projecto aeroportuário que serve na perfeição não só a região de Lisboa e a região centro, mas também Fátima”, disse, referindo-se ao projecto do novo aeroporto em Santarém, que ficará a menos de 20 minutos da cidade mariana.

“Este é o projecto em análise que, servindo todo o País, mais contribui para a coesão territorial e para o desenvolvimento turístico de toda a região centro”, realçou. E apelou “às autoridades competentes que garantam que o futuro aeroporto seja construído onde realmente poderá contribuir de forma significativa para o crescimento e coesão de todo o território nacional, contribuindo também para a continuidade do sucesso de Fátima”.

 

Fátima regista mais de um milhão de dormidas

 

De acordo com a empresária, a cidade altar do mundo, só no ano passado, teve “seis milhões e oitocentos mil peregrinos registados no Santuário de Fátima” e conta com uma “oferta hoteleira ímpar”, composta por “mais de 80 estabelecimentos de alojamento turístico, de entre os quais 50 são hotéis”. Destacou ainda as dormidas: “Neste pequeno território temos mais de um milhão de dormidas anuais, 70% das quais são internacionais e com grande expressão em mercados de longa distância”.

 

 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 1 de março de 2024.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Sociedade