Notícias de Fátima
Religião Educação Sociedade Lazer Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Sociedade Número de turistas aumentou na região Centro (dados oficiais)

Número de turistas aumentou na região Centro (dados oficiais)

Sociedade - 19 de Dezembro, 2019
O número de turistas na região Centro de Portugal aumentou mais de 5% no período de Janeiro a Outubro de 2019, em comparação com igual período do ano passado, revela Turismo Centro de Portugal.

Numa nota enviada às redacções e baseando­‑se nos resultados publicados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o Turismo Centro de Portugal deixa antever que “este vai ser o melhor ano de sempre para a actividade turística na região, tanto a nível de hóspedes como de dormidas e de receitas”.

 

De acordo com os dados do INE, entre Janeiro e Outubro, foram conta ­ bilizados 3,58 milhões de hóspedes na região, mais 5,17% do que no mesmo período de 2018.

 

No indicador das dormidas, o Centro de Portugal cresceu 4,15% nos primeiros dez meses do ano – acima dos 3,74% de subida da média nacional. Os números são positivos tanto nas dormidas de visitantes nacio ­ nais como internacionais: respectiva ­ mente, mais 5,23% e mais 2,88%.

 

Em valores absolutos, contabili zaram­‑se 6,23 milhões de dormidas entre Janeiro e Outubro, mais 250 mil do que nos mesmos meses do ano anterior. A evolução nas dormidas e nos hóspedes tem reflexos muito ani ­ madores nas receitas. Entre Janeiro­ ‑ Outubro de 2018 e Janeiro­‑Outubro de 2019, há a registar um crescimento de 6,17% nos proveitos totais da actividade turística no Centro de Portugal, que ultrapassaram os 310 milhões de euros.

Mais Notícias Sociedade