Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade O pão nosso de cada dia partilhado com os mais carenciados

O pão nosso de cada dia partilhado com os mais carenciados

Sociedade - 4 de fevereiro, 2021
Antonio Scarpiello, leigo italiano, é actualmente o responsável pela casa em Fátima da Comunidade Papa João XXIII, associação privada internacional de fiéis, reconhecida pelo Conselho Pontifício para os Leigos, com decreto de 25 de Março de 2004, fundada em Rimini, Itália, em 1958, pelo padre Oreste Benzi. A abertura de um espaço em Fátima, que a comunidade actual autointitula “Casa de Família de Nossa Senhora de Fátima”, não é recente, data de há cerca de uma década.

Também não é novidade o serviço caritativo prestado aos mais pobres e desvalidos e aos peregrinos da cidade, não fosse o lema e missão da associação “Segue Cristo pobre, servo e sofredor”.

 

O que nos chamou a atenção e que nos levou a querer conhecer mais de perto este projecto foi o facto de, desde o início da pandemia, a comunidade oferecer pão caseiro à Cáritas Paroquial de Fátima, para entrega às famílias apoiadas por esta estrutura paroquial.

 

Na edição de 5 de Fevereiro de 2021 damos a conhecer esta instituição e a iniciativa.

 

No foto, o senhor Anibal e Antonio Scarpiello  

 

 

Mais Notícias Sociedade