Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Reforçado objectivo de atrair visitantes a Fátima todo o ano

Reforçado objectivo de atrair visitantes a Fátima todo o ano

Sociedade - 18 de janeiro, 2024
A Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal visitou esta semana o município de Ourém, onde se reuniu com o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, e com a direcção da Aciso - Associação Empresarial de Ourém-Fátima.

O tema central do encontro com o padre Carlos Cabecinhas foi a realidade actual e as perspectivas futuras da actividade turística em Fátima. Na conversa, foi realçada a importância de monitorizar os fluxos turísticos na cidade e adoptar acções para atrair visitantes e peregrinos durante todo o ano.

Na reunião com a Aciso, liderada por Purificação Reis, foi apresentada a 11.ª edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, evento que vai decorrer em Fevereiro, nas cidades de Fátima e Guarda. Além disso, foi também enfatizada a importância de se promoverem os Caminhos de Fátima.

Ambos os encontros reforçaram o empenho de todos os parceiros em atrair novos visitantes para Fátima e Ourém, diversificando além dos peregrinos, de forma a optimizar a capacidade hoteleira instalada durante todo o ano. 

 

 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 19 de janeiro de 2024.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Sociedade