Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Rotary promove conferência dirigida aos empresários do concelho

Rotary promove conferência dirigida aos empresários do concelho

Sociedade - 1 de julho, 2022

“O papel dos incentivos às empresas no estímulo à inovação e à competitividade” foi o tema da conferência promovida pelo Rotary Club de Fátima, na sexta­ ­feira, 24 de Junho, ao fim da tarde, no Hotel Fátima. A iniciativa teve como orador o ouriense Nuno Mangas, que desempenha actualmente as funções de presidente da Comissão Directiva do Programa Operacional Temático Competitividade e Internacionalização (Compete 2020), e foi dirigida aos empresários do concelho de Ourém.

 

Antes de passar a palavra ao orador, o presidente do Rotary Club de Fátima, Amorim Gonçalves, agradeceu­‑lhe a disponibilidade. Introduzindo o tema que serviu de mote à conversa, o empresário reconheceu que “ao longo da nossa história passaram muitos fundos por Portugal, desde o ouro do Brasil, às especiarias da Índia e mais recentemente os fundos da União Europeia e, apesar disso, ainda não nos desenvolvemos como deveríamos”.

 

Nesta perspectiva, Amorim Gonçalves defendeu que é preciso “sermos eficazes na aplicação dos fundos”.

 

Nuno Mangas começou por explicar a escolha do tema da sessão. “Pareceu­‑me que seria interessante abordar este tema porque estamos numa terra de grande empreendedorismo, com muitas empresas, com muita capacidade de fazer acontecer”, afirmou. 

 

A reportagem sobre a palestra de Nuno Mangas pode ser lida na íntegra na edição de 1 de Julho de 2022

Assine o NF 

Mais Notícias Sociedade