Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Startup Ourém incluída na Rede Nacional de Incubadoras

Startup Ourém incluída na Rede Nacional de Incubadoras

Sociedade - 1 de abril, 2022

A Startup de Ourém, dinamizada pela Nersant, passou a fazer parte da Rede Nacional de Incubadoras de Empresas.

 

A Rede Nacional de Incubadoras tem como objectivo identificar, mapear e interligar as incubadoras e aceleradoras existentes no País, criadas por iniciativa de universidades, pólos científicos e tecnológicos, autarquias, empresas privadas ou entidades estrangeiras.

 

Esta rede visa também identificar e suprir lacunas a nível regional e sectorial e promover a cooperação e partilha de recursos físicos e de know-how, de redes de mentores e investidores, promover a formação dos seus gestores, a profissionalização dos serviços oferecidos a empreendedores e empresas incubadas e um aumento da competitividade das incubadoras portuguesas, a nível nacional e internacional.

 

A Startup Ourém dinamiza o empreendedorismo, através do apoio a empreendedores que queiram criar a sua empresa, e do desenvolvimento de iniciativas nas escolas do concelho para promover uma cultura empreendedora.

 

A Startup Ourém presta aconselhamento e apoio técnico aos empreendedores e às empresas do concelho de Ourém nas mais diversas áreas. Disponibiliza espaço para a instalação de empresas recém-constituídas ou em fase de desenvolvimento. Oferece um canal facilitado para processos de licenciamento de cariz empresarial e desenvolver acções para atracção de novos investidores, em particular investimento externo.

 

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém é a responsável pela gestão do espaço.

Mais Notícias Sociedade