Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade “Sweet Mary Cakes”, os bolos irresistíveis de Maria José

“Sweet Mary Cakes”, os bolos irresistíveis de Maria José

Sociedade - 14 de março, 2024
Podem ter vários tamanhos e formatos, decorações minimalistas ou carregadas de detalhes, sabores e texturas diferentes, mas todos eles têm um ingrediente em comum: são confeccionados com muito amor. Referimo-nos aos bolos de Maria José Benites.

 

 

Estudou Design de Interiores no Brasil, de onde é natural, mas o gosto pela cozinha falou mais alto, até porque lhe está no sangue. Cresceu no seio de uma família numerosa e empreendedora – o seu avô levou o cinema mudo para o estado do Piauí e a sua mãe inventou o salgado mais conhecido daquele estado do nordeste brasileiro.    

“Na realidade, isto vem de geração em geração, tem passado de pai para filho e de mãe para filha”, conta Maria José, que tem raízes espanholas e sírias. E prossegue: “A nossa família é muito voltada para o lado culinário, é à volta da mesa que se conversa, é ali que se decide, é ali que se fazem as pazes (…).  A nossa mesa foi sempre muito vasta, muito farta (…). Eu cresci dentro de uma lanchonete, cheirando a salgado e a bolo. Quando ia para a escola, todo mundo brincava: ‘Ah, chegou o pastelinho’. Eu ficava zangada, mas sentia muita felicidade por ver que a minha mãe fazia o que mais ninguém fazia, ela levou a pizza para o nosso Estado, ninguém sabia o que era”, afirma.

Também cresceu com a ideia de que não ia seguir os passos da família. “Na realidade, eu dizia: ‘Ah, eu nunca vou fazer salgados, eu não quero vender salgados’”, recorda Maria José, que procurou outros caminhos, como o design de interiores e o artesanato. Contudo, começou a despertar para a cozinha. “Comecei a aprender a fazer comida e comecei a gostar do sabor das coisas que fazia”, recorda Maria José, que reconhece que o gosto pela cozinha está no sangue da sua família. “Um faz comida síria, outro faz salgados… e sempre com aquele amor, com aquela paixão…”.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 15 de março de 2024.

 Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

  

 

Mais Notícias Sociedade