Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Vinho Medieval de Ourém já tem confraria

Vinho Medieval de Ourém já tem confraria

Sociedade - 15 de julho, 2022
O objectivo é preservar e promover este produto único do concelho.

Reforçar a promoção e defesa do vinho medieval de Ourém é o objectivo da Confraria do Vinho Medieval de Ourém. A nova confraria foi apresentada no passado dia 30 de Junho, no Castelo de Ourém, numa cerimónia que contou com a entronização dos primeiros confrades na qual se incluem várias individualidades do plano local e nacional que foram decisivas para a instituição da DOP (Denominação de Origem Protegida) Medieval de Ourém.

 

“Muitas vezes o vinho medieval de Ourém não é valorizado devidamente”, começa por reconhecer António Lopes, presidente da direcção da VitiOurém (Associação de Promoção de Vitivinicultura de Ourém) e grão‑mestre da nova confraria, referindo que “nós achamos que o nosso vinho é um vinho menor e não é nada disso, é muito mais apreciado lá fora do que aqui”.

 

E prova disso é que a maior parte do vinho medieval produzido no concelho de Ourém é exportado, sendo os principais países de destino França, Estados Unidos da América, Inglaterra, Alemanha e Espanha.

 

A reportagem desta cerimónia e mais detalhes sobre este novo projecto estão disponíveis na edição de 15.07.2022.

Assine o NF

 

Mais Notícias Sociedade