Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Vortice Dance Company apresenta «Amália, Canta-me o Fado»

Vortice Dance Company apresenta «Amália, Canta-me o Fado»

Sociedade - 22 de julho, 2020
Com direcção artística de Cláudia Martins e Rafael Carriço, amanhã, 23 de Julho, é apresentado no Coliseu dos Recreios “Amália, Canta-me o Fado” . Pode assistir online.
«Amália, Canta-me o Fado» é um espectáculo de dança e videomaping comemorativo do centésimo aniversário de Amália Rodrigues e surge de uma co-produção entre o Coliseu dos Recreios, a Vortice Dance Company e a Fundação Amália Rodrigues, com o apoio da Fundação Inatel.
 
A partir do Coliseu dos Recreios, a obra será transmitida online amanhã, dia 23 de Julho, pelas 22H00, nas páginas do facebook da Vortice Dance Company e do Coliseu dos Recreios.
 
"«Amália, Canta-me o Fado» é um espectáculo/instalação de vídeo 360 graus (fulldome) que irá preencher o interior do Coliseu dos Recreios com a vida e obra do maior ícone da música em Portugal", anuncia a Vortice Dance Company na sua página no facebook, a partir da qual o espectáculo será transmitido: @vorticedancecompany  
 
Em declarações ao Notícias de Fátima, os criadores partilham: "Desde que surgiu esta ideia estamos a mil, completamente envolvidos no mega universo de Amália". 
 
"Só fazia sentido ser no Coliseu dos Recreios, uma sala onde a artista se sentia verdadeiramente em casa e onde viria a dar o seu último espectáculo", referem Cláudia Martins e Rafael Carriço.
 
A companhia de dança sediada em Fátima antecipa ainda que em 2021 o espectáculo estará disponível para todos os que a ele pretendam assistir presencialmente, no Coliseu dos Recreios, isto no seguimento de um desafio colocado pela casa de espectáculos aos autores, "o de transformar esta instalação num espetáculo imersivo de uma hora, para estar em cena no Coliseu".

Mais Notícias Sociedade