Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Alice Clemente voou na Eslovénia por Portugal

Alice Clemente voou na Eslovénia por Portugal

Desporto - 18 de junho, 2021
A capitã de equipa do Centro Desportivo de Fátima, Alice Clemente, atleta ainda júnior, teve mais uma surpreendente chamada à Selecção Nacional A de Portugal.

Note-se que a atleta fatimense foi forçada, pelas circunstâncias conhecidas, a estar parada durante quase toda a época. Contudo, isso não a inibiu de brilhar na Silver Cup, junto das suas colegas que competiram e treinaram durante toda a época, uma vez que são atletas já profissionais, jogando pelos principais clubes da I Liga Sénior em Portugal, e de outros países europeus.

 

Apesar do contexto, Alice Clemente, que envergou o número nove na equipa das quinas, com toda a sua formação inicial no Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima, transitando com a sua equipa no escalão juvenil para o Centro Desportivo de Fátima, mostrou mais uma vez o seu talento para a modalidade, confirmando ser uma opção válida para o seleccionador nacional, o ex-internacional português João José. A elecção portuguesa, após uma fase de grupos fantástica que decorreu na Bósnia, conseguindo o apuramento para a Final 4, não conseguiu na Eslovénia expressar toda a sua qualidade. Em Maribor as portuguesas perderam com a selecção austríaca na meia-final por 3-2, num jogo que deixou a sensação de ser um adversário ao alcance de Portugal. No jogo que decidia o 3.º e 4.º lugar, Portugal perdeu com a Eslovénia por 3-1.

 

Desta feita, Portugal conquistou o 4º lugar na competição europeia Silver Cup 2021.

Mais Notícias Desporto