Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Ana Oliveira bate recorde regional

Ana Oliveira bate recorde regional

Desporto - 21 de janeiro, 2021

A atleta do Grupo de Atletismo de Fátima (GAF) estabeleceu um novo recorde regional de triplo salto em pista coberta, batendo a sua anterior melhor marca pessoal. Com os 13.31m alcançados, Ana Oliveira sobe dois lugares no ranking dos melhores de sempre da pista coberta em Portugal, estabelece a melhor marca nacional do ano e a sexta do mundo.

Um salto para o topo do mundo

No Meeting Mário Moniz Pereira, a 10 de Janeiro, Agate Sousa saltou de Lisboa para o topo do mundo com o logótipo do Grupo de Atletismo de Fátima (GAF) ao peito. A atleta tem neste momento a melhor marca mundial do ano com os seus 6.68m.

Com um concurso muito consistente, mais duas marcas de nível mundial 6,52 e 6,54, a atleta santomense pertencente aos quadros do GAF promete uma época em grande lutando pela marca de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na mesma ocasião, Agate estabeleceu também um novo recorde distrital de 60m, ao correr a distância em 7,61s.

Ainda no decorrer do Meeting Mário Moniz Pereira, mais atletas do GAF brilharam ao mais alto nível, como foi o caso de Beatriz Cruz, que conquistou a medalha de prata nos 800m com a marca de 2.14,25, estabelecendo um novo recorde pessoal. Destaque também para Raquel Marques, que alcançou a medalha de bronze no salto com vara, com um novo recorde distrital de pista coberta, ao transpor a fasquia a 3,25m.

 

Fotografias: GAF 

Mais Notícias Desporto