Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Ana Sofia Costa faz balanço dos Jogos Paralímpicos

Ana Sofia Costa faz balanço dos Jogos Paralímpicos

Desporto - 22 de setembro, 2021

Ana Sofia Costa, utente do Centro de Apoio a Deficientes Profundos João Paulo II, foi uma das atletas que integrou a equipa portuguesa de boccia nos Jogos Paralímpicos, que decorreram entre 24 de Agosto e 05 de Setembro, em Tóquio, Japão. 

 

Constituída por 10 atletas, cinco dos quais estreantes e os restantes cinco repetentes e alguns deles medalhados em edições anteriores dos jogos, Ana Sofia Costa foi uma das atletas estreantes. Participar nos Jogos Paralímpicos era um sonho para a atleta, que faz um balanço positivo da sua estreia no evento, mas admite que esperava mais em termos de resultados. “Estava à espera que fosse um bocadinho melhor, pelo menos a nível colectivo.

 

A nível individual não tanto, porque foi a primeira competição pós‑pandemia e foi a minha participação mais internacional”, refere a atleta.

 

Independentemente dos resultados e de todas as condicionantes provocadas pela pandemia da Covid‑19, Ana Sofia Costa diz ter aprendido “muito” com esta experiência, que vai ficar sempre na sua “memória”.

 

As memórias desta importante prestação e o percurso da Ana Sofia Costa estarão em destaque na edição da próxima sexta-feira, 24 de Setembro.

Assine o NF!

Mais Notícias Desporto