Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Campeonato Nacional de Esperanças: GAF conquista resultados históricos

Campeonato Nacional de Esperanças: GAF conquista resultados históricos

Desporto - 4 de março, 2021
GAF conquista dois ouros, uma prata, um bronze e um quinto lugar colectivo histórico.

O Grupo de Atletismo de Fátima (GAF) participou no Campeonato Nacional de Esperanças nos dias 27 e 28 de Fevereiro, obtendo resultados individuais e colectivos históricos.

 

Começando pelos resultados individuais, Patrícia Rodrigues sagrou-se campeã nacional de esperanças nos 60m com uns sensacionais 7,56. Esta marca representa a liderança do ranking nacional, um novo recorde pessoal e também distrital e a 11º melhor marca de sempre do escalão. Agate Sousa venceu a prova de salto em comprimento, no entanto, não se sagrou campeã nacional por ser de nacionalidade santomense, ainda assim, deu a pontuação máxima para a classificação colectiva. Raquel Marques sagrou-se vice-campeã nacional de esperanças no salto com vara. Beatriz Cruz alcançou a medalha de bronze nos 1500m com um novo recorde pessoal de 4.39,59 a escassos 3 segundos do recorde distrital.

 

Margarida Sá foi sétima classificada nos 3000m marcha, a atleta ainda júnior foi à competição do escalão a cima fazer um novo recorde pessoal de 15.19,38. Raquel Marques foi também 11ª classificada nos 60m barreiras com uma nova melhor marca pessoal do ano de 9,49s; Carolina Neves foi 13ª classificada nos 60m barreiras com a marca de 9,66s; Tatiana Gonçalves foi 10ª classificada no lançamento do peso com 9,40m;

 

Em termos colectivos, o GAF alcançou um inédito 5º lugar em femininos, corroborando a evolução verificada nos últimos anos, dando desta forma confiança em termos futuros para a equipa sénior.

Mais Notícias Desporto