Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto CD Fátima de luto

CD Fátima de luto

Desporto - 4 de fevereiro, 2022
Partiu um amigo do clube

Esta é uma das notícias que nenhum jornalista gosta de dar, mas é justo que se homenageie um dos grandes mecenas do desporto em Fátima ao longo das últimas décadas.

 

Raramente negava um patrocínio a quem lho pedia. Armando Francisco faleceu no dia 26, deixando consternado quem com ele convivia de perto. Para além de benfeitor em várias causas e iniciativas da cidade, esteve praticamente toda a vida ligado ao CD Fátima, como amigo, adepto e dirigente, sempre pronto a ajudar o clube.

 

 Num dos vários momentos de crise que o CD Fátima viveu nos últimos anos recordo uma assembleia‑geral em que perante o vazio diretivo, pediu a palavra e disse: “aconteça o que acontecer, quero dizer que podem contar comigo, estou aqui para ajudar, agora só falta um presidente”. O presidente acabaria por aparecer e o Armando cumpriu a sua promessa.

 

Actualmente, ainda fazia parte dos órgãos sociais do clube. É mais um amigo que o CD Fátima perde, mas a sua obra nunca será esquecida, justificando, talvez, uma homenagem que faça perdurar o seu nome ligado ao clube.

 

Nuno Miguel Oliveira

Mais Notícias Desporto