Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto CD Fátima SAD sem margem de manobra

CD Fátima SAD sem margem de manobra

Desporto - 18 de maio, 2020
Sem jogadores e sem funcionários, a estrutura da Fátima SAD resume‑se neste momento ao conselho de administração. A situação é de tal forma grave que jogadores e funcionários já entregaram a condução dos seus processos aos seus advogados admitindo recuar apenas com dinheiro à vista para pagar os salários em atraso.

Em nome dos jogadores, Miguel Neves alerta para o drama que estão a viver, “temos de ser claros, é preciso que as pessoas saibam que a SAD deve quatro meses e meio de salários a seis jogadores, um mês e meio a outros e boa parte do plantel não recebeu qualquer verba desde que assinou pelo Fátima em Fevereiro”.

 

Os salários em atraso têm como referência os dias efectivamente trabalhados até à suspensão do campeonato, ou seja até meados de Março.

 

“É preciso que se saiba que só não há fome porque o Sindicato deu uma ajuda, assim como um grupo voluntário de jogadores da zona Sul que se uniu para ajudar quem precisa. É um assunto da SAD, mas é o nome de Fátima que está em causa, é bom que o clube e a própria cidade também tenham consciência disso, até porque encontrar emprego nesta fase também não é fácil”.

 

Para além dos jogadores, também os funcionários têm passado por dificuldades, havendo casos de onze meses de salários em atraso, segundo foi possível apurar. Perante este cenário, a administração da SAD continua a dar garantias de pagamento e de resolução de todos os problemas sem adiantar prazos, podendo estar eminente a entrada de um novo investidor na SAD, em parceria com os actuais. Argumentos que não convencem jogadores e funcionários.

 

“Já andamos a ouvir isto desde Outubro, parece‑nos claro que esta administração não tem capacidade para resolver os problemas da SAD”, conclui Miguel Neves.

 

Artigo de Nuno Miguel Oliveira, publicado na edição de 8 de Maio do Notícias de Fátima

Mais Notícias Desporto