Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Escalões de formação: Vasco da Gama trava o CD Fátima

Escalões de formação: Vasco da Gama trava o CD Fátima

Desporto - 21 de janeiro, 2022

No escalão de sub19 (juniores) o Vasco da Gama travou o Fátima pela segunda vez esta época, impondo um empate a três golos, sendo para já a única equipa que conseguiu pontuar esta época diante dos grenás, depois de se ter registado uma igualdade a dois golos no jogo da primeira volta. Alexandre Silva, mesmo em cima dos 90 minutos evitou a derrota do líder ao marcar o golo da igualdade. Antes, João Leitão e Lucas Oliveira já tinham marcado para o Fátima e Rodrigo Reis (2) e Tiago Paulo para os alvinegros. O Fátima mantém o primeiro lugar, mas viu a diferença reduzir-se para dois pontos sobre o U. Tomar. Já o Vasco da Gama continua no quarto lugar, a dois pontos do terceiro.

 

 

Sub17

Nos sub17, o Fátima foi derrotado pelo Belenenses, por 1-0, no Estádio Papa Francisco, em jogo a contar para a 7.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional. A nível distrital, sorte diferente para a equipa B do Fátima e para o Vasco da Gama. Os vascaínos foram vencer a Salvaterra de Magos, por 2-1, com golos de Gonçalo Branco e Manuel Jogo. Já o Fátima foi goleado pelo Vilarense, por 8-0. Em termos classificativos, o Vasco da Gama ocupa o sexto lugar e o Fátima é décimo classificado. Na 2.ª divisão distrital, o Fátima “C” empatou, 1-1 com o Amiense, com o golo dos grenás a ser apontado por João Salgado, já nos descontos.

 

Sub15

Nos sub15 (iniciados) o Fátima somou uma vitória muito importante na luta pela manutenção e consequente participação na futura 1.ª divisão nacional ao vencer no Fundão, por 3-2, encontrando-se, para já, entre as equipas que farão parte da 1.ª divisão nacional, que passará a integrar a elite das equipas deste escalão. Os golos do Fátima foram da autoria de Rodrigo Capelo, João Valentim e Francisco Andrade. Na primeira divisão distrital o Fátima foi derrotado em Benavente e o Vasco da Gama, na 2.ª divisão distrital, foi a Santarém derrotar a União local, por 2-0, com um bis de Martim Luís. O Vasco da Gama mantém a liderança nesta divisão.

 

Nuno Miguel Oliveira

Mais Notícias Desporto