Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Fátima Trail Team: Num fim de semana, 924 quilómetros depois, a glória

Fátima Trail Team: Num fim de semana, 924 quilómetros depois, a glória

Desporto - 14 de março, 2023
“Uma equipa multifacetada, destemida e ambiciosa. São algumas das palavras que podemos usar sem receios quando nos queremos referir à Fátima Trail Team. A combater em várias frentes, com o objectivo único de vencer”, foi desta forma que a equipa de Fátima resumiu o fim de semana de 11 e 12 de Março, em que foram percorridos pelo menos 924 Km em competição pelos atletas, em Ansião, Lisboa ou Vila Nova da Barquinha. Deixamos a descrição dos feitos pela própria equipa:

Terras Do Ancião Ultra Trai

Seja-nos permitido, em particular, abordar a nossa histórica passagem pelas Terras de Ancião, e pelo afamado TAUT - Terras Do Ancião Ultra Trail. Afamado pelo espetáculo que nos proporcionam os seus percursos e pelo bem receber dos Ansibikers - BTT, exímios organizadores deste espetáculo do trail. O desafio que nos propusemos para esta prova era exigente, mas nem isso nos demoveu de ir à luta. E no final, sorrimos e erguemos com muita honra os prémios merecidos. Em jogo estava uma luta aguerrida em 4 frentes, nos 103, 58, 35 e 18Km, onde o somatório dos tempos do primeiro atleta de cada equipa premiava o vencedor. Fomos vencedores com o tempo final de 27H28’54’’. Mas nem só desta vitória se viveu a passagem por Ansião. Muitos foram os motivos para festejar, foram fartas as subidas ao pódio e os resultados de todos os atletas sem exceção foram grandiosos.

 

Trail Running Almourol à Vista

Motivo de destaque este fim de semana foi a participação a solo do André Pereira no Trail Running Almourol à Vista, que decorreu em Vila Nova da Barquinha. E não o fez por menos, depois de uma excelente prestação na prova, terminou a distância de 28K em 11º da geral, o que lhe valeu um 3º lugar no escalão M40. 

 

EDP Meia Maratona de Lisboa

Para chegarmos ao somatório final dos 924Km, contámos com a presença de três guerreiros na EDP Meia Maratona de Lisboa. Sem receios e cheios de garra, o Carlos Mendes, o Nuno Reis, Paulo Gonçalves e o Octávio Lopes fizeram o percurso sobre e à beira Tejo a grande velocidade e com resultados de excelência.

 

3º Night Trail Festival da Paz com inscrições abertas

A Fátima Trail Team tem inscrições abertas para o 3º Night Trail Festival da Paz 23. A organização promete “muita animação, festa, corrida, amigos e muitas surpresas”. A equipa renova também o convite "a todos os amantes da Natureza e do exercício físico" a uma visita ao Centro de Trail em Fátima, e, todas as Quintas às 20h junto da Rotunda Sul de Fátima, ao “Exercício para Todos”, um treino inclusivo com três ritmos diferentes e caminhada acessível a todos.

 

Fotografia: De um grupo de atletas que participou nas competições deste fim de semana (by Fátima Trail Team) 

Mais Notícias Desporto